Será aberto um novo edital para a locação de cinco espaços remanescentes
Dezessete interessados participaram da licitação que permite o uso dos espaços comerciais instalados nos Terminais do BRT/Vetor. Estavam na concorrência seis quiosques para a comercialização de produtos e serviços diversos para atender a mais de 40 mil usuários que passam diariamente nos quatro terminais.
O processo licitatório na modalidade concorrência teve a participação de comerciantes tanto na pessoa física quanto na pessoa jurídica, que tiveram suas documentações e propostas de preços analisadas publicamente pelos membros da Comissão Permanente de Licitação.
Os preços mínimos dos locais estavam expostos no edital de concorrência dando maior dimensão aos concorrentes sobre os valores a serem colocados na disputa. No edital estava claro os segmentos em que os interessados poderiam atuar, como explica o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, que integra a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST).
“Abrimos a concorrência para a instalação de comércios que atendesse a população como lanchonetes, restaurantes, sorveterias, lojas para a comercialização de produtos diversos como celulares, acessórios, bijuterias, presentes, artigos do vestuário e calçados, produtos de beleza e perfumaria, casa lotérica ou pague fácil, drogaria, correios, banco 24 horas, salão de beleza ou mesmo barbearia, venda de churros, pipoca e algodão doce, dentre outros. Todos os segmentos seguiram pedidos feitos pelos próprios usuários do transporte público. Lembrando que a venda de bebidas alcoólicas está expressamente proibida”, explica Claudinei.
De acordo com o presidente da CPL, Guilherme Felix, toda a documentação foi analisada e, consequentemente divulgados os preços dos concorrentes. “Tiveram alguns fatores previstos como ausência de documentação conforme previsto em edital. Dos participantes, seis espaços foram adquiridos e, outros cinco serão colocados novamente em licitação objetivando maior diversidade nos ramos de atuação comercial nos terminais do BRT/Vetor”, ressalta.
Sobre o prazo recursal do processo realizado nesta quarta-feira (12), os licitantes, que participaram, renunciaram permitindo o andamento do certame que segue para a elaboração contratual entre os envolvidos.
Entre os segmentos vencedores estão de bijuterias, vestuário, lotérica, farmácia e sorveteria. Lembrando que não foi permitida a instalação de comércios com os mesmos segmentos nos terminais para contribuir com a diversidade e atendimento às necessidades dos usuários do transporte público. “Essas escolhas complementam os segmentos já existentes, tendo em vista que nos terminais já estão instalados banca de revista, sorveteria e lanchonetes”, reforça Nunes.
A ata completa pode ser acessada diretamente na no departamento de Comissão Permanente de Licitação, que fica na Avenida Dom Luis Maria Santana, 141, Bairro Santa Marta.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube