A representante de Uberaba, UFTM, garantiu terceiro lugar
A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é a grande campeã da 25ª edição dos jogos universitários Intermed Minas, realizada de 12 a 15 de outubro, em Uberaba. Com 135 pontos, a atlética conquistou o bicampeonato. O segundo lugar ficou com a principal vencedora da história da competição, a atlética da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 124 pontos, e a terceira colocação foi ocupada pela atlética da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com 95 pontos.
Os jogos foram realizados em nove praças esportivas de Uberaba e uma de Uberlândia. Ao todo, dois mil atletas, de 24 atléticas de Medicina de Minas Gerais, disputaram 250 jogos, em 26 modalidades. Organizados pela EXP Produções e realizados pela Atlética da Medicina da UFTM, as finais foram transmitidas ao vivo pela internet.
“Os seis primeiros colocados de cada modalidade foram pontuados. A classificação geral foi revelada após a soma de todas as modalidades”, explica o diretor de Esportes da EXP Produções, Felipe Reis.
Em quarto lugar ficou a Ciências Médicas de Minas Gerais (85 pontos); em quinto se classificou a Universidade de Uberlândia – UFU (83 pontos) e em sexto a Universidade de Barbacena (56 pontos).
Houve também premiação para as atléticas convidadas. Em primeiro lugar ficou a Universidade de Uberaba (Uniube), com 164 pontos.
Além dos jogos, os universitários disputaram o desafio de baterias. O primeiro lugar ficou com a bateria Psicose da UFMG; a vice-campeã foi a bateria Bizarra da UFJF e em terceiro lugar ficou a bateria Overdose da Faculdade de Medicina de Itajubá.
“Foi a segunda edição consecutiva da Intermed Minas que organizamos. No ano passado, geramos emprego e renda em Pouso Alegre e, agora, tivemos oportunidade de promover o evento em Uberaba, cidade sede da Exp Produções”, finaliza Felipe.
Em anexo:
Facebook
Twitter
Google+
YouTube